segunda-feira, fevereiro 14, 2022

Cantor sertanejo morre em colisão com carreta na Bahia

Acidentes fatais nas estradas brasileiras são notícias constantes. Segundo um balanço anual da Confederação Nacional do Transporte (CNT), foram 5.391 mortes em rodovias federais no ano de 2021.

Neste domingo (13), foi registrado um acidente fatal na BR-101 na cidade de Laje, na Bahia. Duas pessoas morreram. Um deles foi Samuel Silva de 25 anos. Ele era cantor sertanejo e vocalista da banda Xote dos Garotos. O outro era Hauã Ramires, amigo do cantor. Os dois voltavam de uma apresentação quando o carro em que estavam se chocou com uma carreta.

Samuel Santos da Silva dividia sua vida profissional entre a música e seu cargo de técnico em agropecuária na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Laje. Adepto de causas sociais, ele e alguns amigos criaram a Central do Bem, um grupo que realiza projetos e ações sociais na cidade de Laje.

Durante as fortes chuvas que castigaram a Bahia em dezembro, Samuel participou ativamente como voluntário para ajudar as vítimas. Ele chegou a fazer um show com a sua banda para arrecadar donativos.

A prefeitura de Laje divulgou uma nota lamentando a morte do cantor.

"A Secretaria de Educação e Cultura do Município de Laje lamenta o falecimento do músico, compositor, intérprete, instrumentista, cantor, técnico em agropecuária e funcionário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Samuel Santos da Silva", disse a nota.

O grupo Xote dos Garotos publicou uma nota de luto agradecendo as orações de todo.

Gonte Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário