quinta-feira, janeiro 27, 2022

Juiz Gabriel Veloso manda prender Raquel a pedido do MP; acusada de matar namorado descumpriu cautelares

O juiz criminal Gabriel Veloso mandou prender Raquel Travassos por descumprir medidas cautelares. Ela é acusada de matar o namorado Matteo Lima dos Santos, em junho do ano passado.

 Raquel foi presa a pedido do Ministério Público, alertado pelo assistente de acusação que juntou vídeo que mostra a acusada, fora de casa após 21 horas, entrando em um hotel à 1h30 da madrugada.

 Raquel foi detida por policiais civis na casa da avó. A acusada será apresentada na manhã desta sexta-feira (28) para a audiência de custódia.

 Ontem (26), este Portal revelou em primeira mão que a justiça negou o pedido da defesa da acusada para que ela participasse de cultos religiosos após o horário determinado em processo.

 O mandado de prisão preventiva foi decretado nesta quarta-feira (26). "Prenda e recolha à cadeia, a acusada Raquel Silva Travassos, uma vez que foi decretada sua prisão preventiva para a garantia da ordem pública diante do descumprimento das medidas cautelares impostas no processo", determinou o juiz Gabriel Veloso.

De acordo com o despacho do magistrado, houve duas quebras de medidas cautelares: se recolher na sua residência todos os dias úteis até às 21 horas e lá permanecer até às 07h00. Se recolher em sua residência durante as 24 horas do dia naqueles que não forem dias úteis.

"Assim, houve o total desrespeito às medidas cautelares impostas, pois a acusada não permaneceu em casa no horário fixado, ou seja, após às 21h00, no dia 21/01/2022, bem como, que não permaneceu em sua casa nas 24 horas do sábado (22/01), além disso, a acusada não possuía nenhuma autorização judicial para deixar de cumprir as medidas cautelares, muito pelo contrário esse juízo proferiu decisão mantendo as duas obrigações fixadas para a acusada se manter em liberdade", destaca no documento.

 Para o juiz, a acusada descumpriu de forma intencional as duas medidas cautelares, demonstrando total falta de respeito com o Poder Judiciário, “bem como a necessidade de restabelecimento da prisão preventiva da acusada, para a garantia da ordem pública, pois os fatos, se mantidos no ver desse juízo levarão a total descrédito do Poder Judiciário”.

Fonte: Portal OEstadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário