segunda-feira, dezembro 27, 2021

Quase 2.500 voos foram cancelados nos Estados Unidos por causa da variante ômicron

Os voos começaram a ser cancelados na véspera de Natal. Os cancelamentos continuaram ontem e hoje, chegando quase a 5.000.

O motivo dos cancelamentos foi a variante ômicron, que foi contraída por muitas equipes de voos das principais companhias aéras americanas.

O dia de Natal registrou 861 cancelamentos, com outros 1.400 no domingo - o equivalente a quase 7% dos voos domésticos naquele dia.

As rodadas de cancelamentos são o capítulo mais recente nos esforços do setor de aviação para se recuperar dos estágios iniciais da pandemia. 

Depois de sofrer durante grande parte de 2020, mesmo tendo recebido dezenas de bilhões de dólares em ajuda federal, algumas companhias aéreas nlão estavam preparadas para um rápido retorno com alta demanda de passageiros neste ano.

“As pessoas querem viajar”, ​​disse Henry Harteveldt, analista de companhias aéreas do Atmosphere Research Group. “Estamos cansados ​​de ficar presos em casa. Sentimos falta de poder comemorar feriados com a família ou amigos. ”

Harteveldt disse que é difícil culpar os portadores pelos efeitos de uma variante que representa um desafio para suas forças de trabalho altamente vacinadas. Embora os números de cancelamento parecessem estar diminuindo na segunda-feira, ele disse "ninguém, absolutamente ninguém, pode dizer quando isso vai acabar com certeza".

A United Airlines disse que cancelou 115 voos na segunda-feira devido a problemas de pessoal relacionados ao vírus. A porta-voz Maddie King disse que metade dos passageiros que tiveram que reagendar chegaram mais cedo ou quatro horas antes do horário original de pouso.

Fonte: The Washongton Post
Tradução: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário