segunda-feira, dezembro 27, 2021

Com o omicron, muitos vacinados, em algum momento, apresentarão resultados positivos. O que fazer?

Com a variante omicron se espalhando rapidamente, é quase certo que muitos países verão um aumento acentuado nas infecções por coronavírus entre as pessoas vacinadas. 

Esses casos eram relativamente raros nos dias pré-ômicron, mas a nova variante mostrou-se ocapaz de escapar da primeira linha de defesas imunológicas do corpo. Isso significa que muitos que receberam as injeções irão, em algum momento, apresentar resultados positivos.

As vacinas contra o corona vírus agem como um escudo contra doenças, não uma barreira impenetrável, e oferecem proteção contra a variante omicron. 

As autoridades de saúde dizem que as vacinas de reforço, da vacina Moderna ou Pfizer-BioNTech são a melhor defesa contra doenças graves, fornecendo proteção robusta contra doenças elas. 

Sua probabilidade de desenvolver uma infecção invasiva é menor, se você tiver administrado a dose de reforço. A aplicação de duas doses ainda oferece proteção, mas não é tão eficaz contra a variante omicron sem reforços.

O que devo fazer se o teste for positivo para coronavírus?

Embora alguns casos novos sejam assintomáticos, os especialistas dizem que a maioria tende a apresentar sintomas leves a moderados. 

Tosse, dor de garganta, dores musculares e febre baixa são comuns, mas lembre-se de que os sintomas de surto nem sempre se parecem com a versão de covid-19 que as pessoas não vacinadas apresentam. 

Alguns pacientes relatam dores de cabeça, congestão nasal e espirros - sinais de doença mais comumente associados a resfriados ou alergias .

Fonte: The Washinton Post
Tradução: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário