quinta-feira, dezembro 02, 2021

Prefeito e secretários participaram em Belém, do I Fórum de Desenvolvimento da Navegação no Interior

O prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, acompanhado de secretários, participa do primeiro fórum para o desenvolvimento da navegação interior no estado.

O evento que reuniu líderes políticos e empresariais na capital paraense, quarta-feira, 1º de Dezembro de 2021, tem como finalidade abrir o leque de discussões sobre a importância da Ferrogrão, esse projeto do governo federal com a participação da iniciativa privada para a construção da ferrovia que promete impulsionar a economia e o escoamento de grãos pela região Norte do país, partindo do município de Sinop, estado do Matrogrosso até o Distrito de Miritituba no Pará, às margens do Rio Tapajós. 

As discussões no momento giram em torno da importância dessa grande obra e dos impactos sociais e econômicos nas áreas de influência da Ferrogrão.

A comitiva de Itaituba que participa do 1º fórum sobre a Ferrogrão em Belém é formada pelo prefeito Valmir Climaco, secretário de governo Israel Santos, secretário de meio ambiente Bruno Rolim, além do presidente da associação comercial do município Fabrício Schuber. 

O prefeito Valmir Climaco em seu discurso no evento foi bastante contundente e coeso, colocando de forma objetiva as suas preocupações com os impactos sociais que os municípios envolvidos provavelmente enfrentarão com a construção dessa mega obra, entretanto, deixando claro para todos os participantes do encontro, tanto da iniciativa privada, quanto da área governamental, que o interesse do governo municipal de Itaituba é de ajudar no que for necessário para o desenvolvimento do estado, obviamente dentro das adequações exigidas pelas normas ambientais, sociais e econômicas. 

A geração de emprego e renda para o município de Itaituba e os demais que compõem a região é um dos pontos defendidos pelo gestor com a realização dessa obra. 

Valmir Climaco foi um dos mais aplaudidos no evento pelo seu discurso firme em defesa dos interesses do município.

Após os debates do 1º fórum foi elaborada uma carta com a participação de todos os empreendedores e investidores da área da navegação e do agronegócio que estiveram no encontro e apóiam a construção da ferrogrão e posteriormente, na tarde do dia 1º de dezembro, entregue ao Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB).

O 1º Fórum para o Desenvolvimento da Navegação no Interior foi considerado muito produtivo pelos participantes, considerando a importância do assunto para a região.

 Assessoria de Imprensa/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário