terça-feira, dezembro 07, 2021

Campanha de combate à violência contra a mulher esteve na Câmara

Tendo à frente a professora Antonieta Lima, coordenadora da políticas públicas da mulher, órgão ligado à SEMDAS, cuja titular a primeira dama Solange Aguiar, esteve fazendo um trabalho de conscientização na entrada do plenários da Câmara Municipal de Itaituba na manhã de hoje.

Na companhia de outras senhoras, ela distribuiu lacinhos brancos, símbolo da campanha, e material impresso, conclamendo homens a se engajarem nessa luta, e as mulheres, para que cada vez mais denunciem os seus agressores.

O assunto ganhou destaque nos pronuncimantos das vereadores Maria Pretinha e Antônia Borroló e de mais alguns vereadores.

Em pleno Século XXI, muitas mulheres continuam sendo vítima de agressões ou de feminicídios praticados, na maioria das vezes, pelos próprios companheiros.

Justificativas para isso não existem, mas, os motivos são os mais variados, podendo ser por causa de maridos que bebem e ficam violentos, pode ser por que simplesmente os maridos são violentos, dentre tantos outros. Melhorou, porque antes disso, os agressores recebiam penas muito leves, e essa lei passou a ser um instrumento que dotou as autoridades de muito mais condições de tratar dessa questão milenar.

Nem mesmo a chegada da Lei Maria da Penha alcançou os resultados esperados. E uma das razões é o fato de inúmeras mulheres viverem coagidas por seus companheiros, seja porque eles afirmam que elas não trabalham, como se fosse pouco cuidar da casa e dos filhos, seja apenas pela violência gratuita.

Basta de qualquer tipo de agressão contra a mulher.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário