terça-feira, setembro 14, 2021

Crise do pescado chega a Itaituba

Na seção de hoje, da Câmara Municipal, o vereador Manoel Dentista pediu da mesa diretora que fosse aberto um espaço excepcionalmente, para que o presidente da colônia de pescadores Z 51, de Itaituba e região Sudoeste do Estado, conhecido por Tucuruí pudesse falar a respeito das dificuldades que a cadeia produtiva de pescado vem enfrentando em Itaituba.

Tucuruí disse que, apesar de não haver nenhum caso suspeito em Itaituba, a crise chegou por aqui e chegou pesada, afetando toda a rede dessa atividade profissional, sejam pescadores, vendedores e até restaurantes.

O Vereador Manoel Dentista ao ser entrevistado pela reportagem do blog do Jota Parente disse que foi procurado pela direção da Colônia de Pescadores, tendo sido informado da gravidade da situação pelos quais a classe está passando.

Para o vereador, um dos problemas é a falta de informações corretas para a população, que ao ficar assustada com os casos suspeitos de Santarém, pela proximidade, deixou de consumir os peixes em questão, pirapitinga tambaqui e pacu e também outras espécies.

Para Manoel Dentista, é compreensível o pedido do presidente da Colônia de Pescadores no sentido de que a prefeitura de Itaituba baixe um decreto proibindo a entrada de pescado oriundo do Estado do Amazonas em Itaituba, pois embora não seja grande a quantidade que vem do Estado vizinho, o fato de não haver proibição deixa a população assustada.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário