terça-feira, agosto 31, 2021

Miritituba cobra providências da Equatorial sobre falta de energia, diz veredor Nem

Na curta seção de hoje da Câmara, que durou somente 45 minutos, o vereador Nem de Miritituba falou sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica que seu distrito sofre.

“O vento, mal chega a Campo Verde, e em Miritituba a gente já sente que vai faltar luz. A gente fica muito triste com essa situação. Eu não gosto de ficar criticando, mas, no caso da Equatorial Energia, a situação está insustentável.

 A toda hora o povo de Miritituba vive pedindo socorro por causa da constante falta de energia. Tem barros que ficam 24 horas sem energia; já houve falta até durante 48 horas. Isso é inadmissível. Então, ou a Equatorial toma providências e resolver essa situação, ou o distrito vai tomar medidas desagradáveis para a empresa.

Por que é que não falta energia nas empresas de Miritituba? Nos portos graneleiros, eles têm energia de qualidade. Todo o distrito está sofrendo cos falta de energia.

Nós temos informações concretas de que os transformadores estão todos deteriorados. Da minha casa, mesmo, é possível ouvir transformadores, canelas e sei lá mais o que estourando. Quando a gente ouve o pipoco já sabe que faltou energia, quando começar a ventar, os grupos de WhatsApp começar a comentar os problemas.

Não desejamos tomar nenhuma medida que venha a prejudicar a Equatorial, o que nós queremos é solução do problema”, disse Nem.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário