quarta-feira, junho 02, 2021

Jota Parente: O porquê da má vontade com a Copa América

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Uma coisa é a falta de interesse pela Copa América pelo baixo nível das seleções envolvidas, outra coisa é a má vontade de alguns setores com a competição, principalmente de uma rede em especial.

Usar a pandemia como desculpa para a não aceitação do evento é hipocrisia do mais elevado grau. O desabafo do narrador da Globo, Luiz Roberto, tem nome e sobrenome: Presidente Bolsonaro e SBT.

O presidente, porque espezinha a maior rede nacional de TV e o SBT porque tem os direitos de transmissão, são os alvos das críticas.

É hipocrisia, porque, se estivesse tudo parado no país do futebol, tudo bem, porém, todas as semanas estão sendo realizadas dezenas de jogos das séries A, B e C, e de quebra tem os jogos da Copa do Brasil. Quer dizer, não vai ser a Copa América sozinha, que vai fazer aumentar os números da Covid-19.

O problema da Copa América é a falta de competitividade da quase totalidade das seleções. Até a Seleção Brasileira não inspira lá essa confiança nem empolgação toda, a seleção argentina vem mal, o mesmo acontecendo com Uruguai e Colômbia, que poderiam ser dois atrativos. Não se espera ver futebol de boa qualidade na grande maioria dos jogos. Esse é o problema real. A Copa América virou lixo atômico, ninguém quer. 

Aí a gente junta Bolsonaro com o SBT, pois os dois vivem de beijos e abraços, e está pronta a receita para Globo tentar detonar o evento.

Até pela falta de interesse que a Copa América tem demonstrado, a competição deveria ter sido cancelada, ou adiada para o ano que vem. Essa seria a decisão mais correta. Todavia, o presidente da Replúbica, que tem tido avaliações sofríveis nas pesquisas, não vai perder a oportunidade para dar uma cutucada na Globo.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário