Na época, vereadores de Santarém chegaram a dizer que os doentes que iam de Itaituba estavam tirando as vagas dos pacientes de Santarém Hospital Municipal daquela cidade.
Mas aos poucos essa situação foi sendo mudada e os investimentos na saúde começaram a acontecer. Primeiro vieram as modificações na estrutura do Hospital Municipal de Itaituba, dando melhores condições de atendimento aos pacientes e de trabalho dos profissionais da saúde.
Após um ano como referência para a Covid-19, a UPA passa também a atender todos os tipos de emergências, e com essa medida o governo municipal dá mais um passo para garantir saúde de qualidade e rapidez no atendimento da população e nesse sentido o Hospital Regional do Tapajós também está ampliando as suas especialidades e já está atendendo pacientes que necessitam de hemodiálise, urologia, Neurologia, Cardiologia e anestesiologia entre outras.
Para terem acesso a esses tratamentos, os pacientes precisam entrar na regulação, mas, as viagens para Santarém que causavam desconforto e humilhação para os pacientes e seus familiares é página virada, resta agora cobrar do governo a criação a regional de saúde do Tapajós para que Itaituba se livre da dependência histórica de Santarém.
Outra obra que já está em andamento é a construção da maternidade anexa ao hospital municipal e o secretário Iamax Prado é o timoneiro desse projeto que quer marcar esse seu segundo mandato do prefeito Valmir Climaco com grandes investimentos na área da saúde e assim desfazer as críticas de que o seu governo só se preocupa com asfalto.
Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, 20.05.2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário