segunda-feira, abril 26, 2021

Secretário de Bogotá confirma fechamento de palco de Santa Fé x Fluminense, pela Libertadores

Toque de recolher adotado na cidade pode mudar data e horário do jogo pela Libertadores; secretário de governo afirma que Metropolitano de Techo está fechado pelas próximas duas semanas

A partida do Fluminense pela Libertadores, na próxima quarta-feira, pode ter alteração de local. Segundo Luis Ernesto Gómez, secretário de governo de Bogotá, o Estádio Metropolitano de Techo, casa onde o Santa Fe mandará a partida, estará fechado pelas próximas duas semanas, em medida de restrição no combate a Covid-19 na capital colombiana.

— Os estádios El Campín e o Metropolitano de Techo não estarão disponíveis para o futebol colombiano até 9 de maio — afirmou Gómez à rádio colombiana Caracol. Segundo ele, a medida visa evitar a aglomeração de torcedores em meio à pandemia.

Se o jogo com o Santa Fe, nesta quarta, sofrer alteração de local, deve passar para o Estádio La Independencia, em Tunja, cidade localizada a 130 km de Bogotá, numa altitude de 2.800 metros. Procurados, Conmebol e Santa Fe ainda não se manifestaram oficialmente.

Mas segundo informações do jornal colombiano “Marca”, o prefeito de Tunja, Alejandro Fúneme, não deu sinal verde a equipes de Bogotá para realizar suas partidas na cidade devido ao alto índice de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que não só em Boyacá, mas como em praticamente todo o país, estão em alerta vermelho.

Mais cedo, o governo da capital já havia publicado um decreto, que entre várias manifestações, proibia a prática de atividades esportivas. Santa Fe x Fluminense seria afetado pelo toque de recolher em Bogotá, que permite circulação até às 20h (de Bogotá) e obrigaria a remarcação do horário do jogo. Como inicialmente está previsto para para 19h (de Bogotá, 21h no Brasil), o apito final seria após o permitido pela prefeitura.

Fonte: Rádio Caracol - Bogotá, Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário