quarta-feira, abril 07, 2021

Havia necessidade dessa discussão sobre a abertura ou não de templo s religiosos?

Dentre as consequências dessa pandemia, uma das lições que tem ficado bem explicitados é a respeito do comportamento do ser humano de um modo geral.

O homem tem se mostrado um bicho muito difícil de compreender e de lutar Pelo bem comum durante essa pandemia. É claro que eu falo de uma parcela, que por sinal é bastante significativa da sociedade humana.

Até um assunto que tinha tudo para ser resolvido através de consenso, virou motivo até de disputa judicial. Falo da questão das igrejas abrirem ou não.

Se todos os líderes religiosos entendessem que devem ser respeitados os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde em virtude da covid-19, como tem feito igrejas como a igreja católica, assembleia de Deus e diversas outras, claro que ficaria muito mais fácil para se resolver a situação.

Infelizmente, o STF deixou de ser aquela instituição que era super respeitada por todos os brasileiros, considerada acima do bem e do mal.

O próprio órgão máximo da Justiça do nosso país, provocou essa situação em que se encontra, e encontrou terreno fértil entre os fundamentalistas desço daquele líder político que tem trabalhado contra as suas decisões.

Os ministros viraram astros de TV, aparecendo seguidamente nos telejornais das principais redes e nos programas de entrevista, coisa que não era comum no passado recente. Essa grande exposição na minha opinião em nada ajuda o STF.

A situação no supremo Tribunal Federal ficou a seguinte: quando se vai julgar alguma questão que tenha cunho político, pergunta se: quantos votos tem do lado do presidente Bolsonaro e quantos votos tem contra o presidente?

Faz tempo que o STF foi politizado, e isso é péssimo para o Brasil.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário