sábado, abril 03, 2021

Covid calou a bela voz de Agnaldo Timóteo

O Brasil perdeu hoje, uma das suas vozes mais bonitas. Vítima de complicações da covid-19, morreu Agnaldo Timóteo.

Agnaldo começou a cantar, no limiar do sucesso da jovem guarda, que vivia seus últimos momentos. O seu primeiro grande sucesso, foi Os Verdes Campos de Minha Terra, composição de Roberto Carlos.

Foi a grande cantora Ângela Maria, da qual foi motorista por apenas três meses, que ao conhecer o seu potencial de voz, o incentivou a tentar gravar o seu primeiro disco.

Ouvir muito suas músicas. Dancei muito ouvindo músicas desse grande talento. Sua voz era inconfundível.

Ele não foi apenas um grande cantor e, foi também, um grande ser humano. Diversas vezes, o apresentador de TV Ratinho, disse no seu programa, e Hoje após saber da notícia da morte de Agnaldo, repetiu que Agnaldo Timóteo nunca pediu nada para ele, sempre que ia até o apresentador era para pedir alguma coisa para algum colega que estivesse em dificuldade. Tinha um grande coração.

Ele também não fugia de uma boa polêmica ponto no começo da década dos anos 1990, no auge do clube Chapéu Povo, hoje centro Daniel Berg, da assembleia de Deus, Aguinaldo veio cantar levando muita gente até o local.

Alguns anos depois, ao participar de um programa de entrevistas na TV Record, ele cobrou o dono do clube, que segundo ele não teria pago o cachê.

Agnaldo Timóteo eu tinha uma paixão tão grande na vida quanto a música, que era o futebol. Era torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro e tem mais uma história de Agnaldo agora envolvendo o futebol.

O amor de Agnaldo Timóteo pelo Botafogo já fez o cantor colocar dinheiro nas categorias de base para manter futuros craques e até tentar bater em comentaristas que criticavam jogadores do Fogão. 

Agnaldo Timóteo disse recentemente que falta inteligência ao atual time do Botafogo. Além disso, o cantor faliu sobre sua paixão pelo Botafogo, que ajudou o clube a manter Marinho Chagas e Ademir e muito mais.

Ademir, ele comprou e deu o passe para o clube.

Perguntado numa entrevista, se já tinha feito alguma loucura pelo Botafogo, respondeu que sim.

Sim, acho que sou um fanático pelo clube. Uma vez, em 1970, eu estava na minha casa enquanto a extinta TV Tupi do Rio apresentava um programa chamado "Vigia da Seleção", só que os jogadores do Botafogo da época eram os que mais sofriam críticas e naquela época eu não era um gentleman como sou agora, eu era um cara mais turrão. E por isso eu não aguentei com tanta crítica e fui para a TV tentar bater nos comentaristas, pois não suportava tantas b baboseiras faladas.

Quer deixar alguma mensagem para os torcedores alvinegros ou jogadores?

A minha paixão pelo clube da estrela solitária jamais será apagada por qualquer decepção com a estrela solitária. Mas eu gostaria muito de deixar uma mensagem ao time do Botafogo porque eu desejo ver um time que use mais cérebro e menos as pernas, porque está faltando inteligência para esses jogadores que vestem a camisa do Fogão! 

Saudades eternas de você, Agnaldo Timóteo, um botafoguense que será sempre lembrado, como outros grandes: Beth Carvalho, Armando Nogueira, João Saldanha, que o recebem com grande alegria.

Texto: Jota Parente, com trechos de uma entrevista de Agnaldo ao jornal O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário