sábado, fevereiro 13, 2021

Vereadores de Santarém pedem adiamento de concurso para polícias por causa da pandemia

Um grupo de vereadores representando estudantes e empresários de educação do município de Santarém, oeste do Pará, oficializou o envio de um pedido de adiamento das provas da Polícia Militar e Polícia Civil ao governo do estado na última quarta-feira (10).

No ofício enviado ao governador Helder Barbalho, o grupo de vereadores relata que as dificuldades enfrentadas pelas pessoas da região que estão inscritas nos concursos poderia ser determinante para atrapalhar sua preparação e desempenho, pois o lockdown imposto na região impede a ida dos estudantes tanto para os cursos preparatórios, bibliotecas públicas e privadas, além do comprometimento do acesso a internet.

Eles também ressaltam que “a cidade de Santarém é a terceira mais populosa do Estado e o não funcionamento de cursos preparatórios, bibliotecas públicas e privadas, além dos problemas no acesso a internet colocaria todos os inscritos da região em profunda desvantagem, se comparados aos inscritos de outras regiões com medidas mais flexíveis” afirmam.

Bandeira Preta

Desde o dia 30 de janeiro, o Decreto Estadual 800/2020 estabeleceu lockdown e bandeiramento na cor preta em toda a região do Baixo Amazonas devido ao alto número de internações de pacientes com covid-19 e os riscos relacionados a nova variante do vírus.

O bandeiramento e lockdown inclui os seguintes municípios: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Fonte: Roma News

Comentário do blog: Nem seria necessário pedir para transferir a data do concurso, se os responsáveis pela realização tivesse um mínimo de sensibilidade. Eles deveriam ter transferido. Como é que os inscritos da região do Baixo Amazonas vão participar, se a mesma está em regime de lockdown...

Nenhum comentário:

Postar um comentário