quarta-feira, fevereiro 10, 2021

Porque não acionar os políticos do Pará em Brasília, para tentar resolver esse problema de internet em Itaituba?

Ainternet é um problema de todos, de provedores e de usuários. Quem paga tem o direito de reclamar, que é a única coisa que resta, porque a solução não cai chega.
Na legislatura passada da Câmara Municipal de Itaituba, o então Vereador Diego Mota abraçou essa causa, tendo estado em Brasília junto com proprietários de alguns provedores, tratando desse assunto.

Naquela oportunidade, houve uma reunião com diretores da Eletronorte para discutir esse grave problema que afeta não apenas Itaituba mais essa região.

Voltaram todos muito otimistas. Pouco ou quase nada se avançou apesar das entrevistas e dos discursos.

Na presente legislatura, que está começando, dois vereadores levantaram essa bandeira. O primeiro foi o vereador delegado Conrado, que informou inclusive, que esteve em Brasília antes de começarem as sessões, para tratar dessa matéria. O segundo é o vereador Peninha, que ontem teve um requerimento aprovado, solicitando uma reunião com a participação de um representante com algum poder de decisão da Eletronorte, da Embratel, provedores que se sentem prejudicados e da sociedade civil.

O vereador Peninha disse ontem na tribuna, que os provedores de Itaituba vendem um produto mas não entregam na totalidade. Ou seja, por exemplo, vendem 10 megas, mas nunca entregam isso ao cliente.

É uma denúncia grave, que com certeza, será um dos pontos a serem discutidos nessa reunião de trabalho, pois os provedores certamente não vão querer ficar com essa acusação nas costas, desde que tenham as devidas justificativas em suas explicações.

Todos somos prejudicados. O município é prejudicado. Negócios deixam de ser feitos por conta de sinal ruim da internet. É o custo Brasil que atrasa o nosso desenvolvimento.

O Estado é um péssimo gestor de negócios. Eu estou falando de Estado, não de governo, porque os problemas relacionados com os serviços soc responsabilidade do Estado, são conhecidos de longas datas, e muitos melhoraram depois das privatizações.

De minha parte, eu não acredito que essa reunião de trabalho proposta pelo vereador vá dar os resultados que seriam os desejados por toda a população de Itaituba. Muitas outras reuniões e audiências públicas para tratar de outros assuntos já foram realizadas, e poucas apresentaram resultados práticos.

No meu entendimento, seria muito mais produtivo acionar políticos da bancada Federal do Pará em Brasília, que tem acesso com muito mais facilidade à direção da Eletronorte, sendo que alguns deles são da base de sustentação do governo federal, e com isso tem muito mais condições de conseguir avançar nessa questão.

Só não dá é para ficar do jeito que está, com essa internet que dá nos nervos da gente.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário