quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Os cuidados contra o coronavírus devem continuar

O coronavírus continua fazendo vítimas, já são cento e quarenta e quatro óbitos aqui em Itaituba, cento e quarenta e quatro famílias que estão de luto e milhares de outras pessoas que conseguiram se recuperar dessa doença, mais ainda convivem com as sequelas deixadas pelo vírus.

Com o crescimento diário das infecções, a demanda por leitos de UTI é cada vez maior e com esse cenário, há de se imaginar como a população de Itaituba e região estaria enfrentando essa pandemia sem o Hospital Regional do Tapajós. 

Mesmo com algumas críticas, o que é natural, a população de Itaituba deveria ser muito agradecida ao ex-governador Simão Jatene que projetou e construiu esse hospital, assim como também deve ser grata ao governador Helder Barbalho que apesar das dificuldades iniciais, colocou essa unidade de saúde em funcionamento para atender de forma emergencial os pacientes de covid-19. 

Embora ainda abaixo das expectativas e das necessidades da população dessa região, o Hospital Regional já salvou e vai continuar salvando muitas vidas. E, se antes o nosso olhar estava voltado para o boletim epidemiológico para acompanhar o número de casos positivos e de óbitos em conseqüência do coronavírus, agora estamos de olho no vacinômetro para sabermos como está seguindo o processo de imunização dos grupos prioritários. 

A vacina nos trás a esperança de cessar o número assustador de mortes, só que enquanto a vacina não chega para todo mundo, é preciso continuar com o uso da máscara e evitando as aglomerações. Essa é a forma mais segura de esperar a chegada da vacina.      

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, 04/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário