quinta-feira, fevereiro 18, 2021

O que me preocupa e...

Confesso que tenho andado assustado com o posicionamento de uma parte significativa da população brasileira a respeito da prisão do deputado federal Daniel Silveira, determinado pelo STF.

O que me preocupa é que se trata de uma pessoa de má índole, que foi expulso da polícia militar na qual foi preso, e que notoriamente desafia as instituições brasileiras.

O que me preocupa é ver pessoas que eu achavam que eram bem mais equilibradas, defendendo uma pessoa que é um mau caráter contumaz, como se fosse uma pessoa de bem.

O que me preocupa é ver pessoas que eu considerava mais politizadas, defendendo o fechamento da corte suprema do país.

O que me preocupa é esse radicalismo que tem tomado conta do discurso da política brasileira, que dividiu o país entre esquerda e direita.

O que é me preocupa é ver pessoas sendo taxadas de esquerdopatas pelo simples fato de fazerem comentários ponderados a respeito da situação política do país, sempre que tocam nem alguma ferida do governo federal.

O que me preocupa são as opções que se nos apresentam para a eleição do ano que vem para Presidente da República: Bolsonaro, Dória e Haddad. E podem ter certeza que não teremos muita coisa diferente disso.

O que me preocupa é a irracionalidade dos discursos, e o nível das discussões entre direita e esquerda.

O que me preocupa é a completa falta de rumo do governo do presidente Jair Bolsonaro, que passados mais de dois anos, teve tempo de sobra para que isso já tivesse acontecido, mas gasta seu tempo com discussões inócuas.

O que me preocupa é ver que a nova política ficou velha muito depressa.

Jota Parente

Um comentário:

  1. É preocupante até demais, amigo. Confesso tbm. Minha kmensa preocupação. E, essa brigatá longe de acabar. Abraço!

    ResponderExcluir