domingo, fevereiro 07, 2021

O currículo do novo presidente da Câmara Federal é uma ficha corrida

O estado de Alagoas já deu para o Brasil, Graciliano Ramos, Zagallo, Marta e Teotônio Vilela. também nos deu de contra-peso, Fernando Collor de Mello Renan Calheiros e o novo presidente da Câmara federal o deputado Artur Lira.

Os primeiros citados foram gente, ou são, pois  alguns estão vivos, gente da melhor qualidade, já o segundo grupo é gente que se a gente puder evitar é melhor. Esses últimos que são da política nacional, não tem biografia, tem folha corrida . Saber qual deles fez mais coisas erradas é complicado.

E não é que o deputado federal Arthur Lira, que Bolsonaro ajudou a eleger presidente da Câmara federal, de uma hora para outra virou gente boa! Pois é, bastou se aliar ao presidente Jair Bolsonaro, para os bolsonaristas começarem a terceira elogios ao novo presidente da Câmara, que vai moralizar o poder legislativo lá na federal.

Como é que um político mais suja do que pau de galinheiro, pode falar em moralizar alguma coisa? Só mesmo no Brasil.

Arthur Lira demitiu de uma canetada só, 460 servidores temporários do Congresso Nacional. Eram pessoas que tinham sido nomeadas pelo ex-presidente Rodrigo Maia. Ou seja: Arthur Lira apenas vai trocar seis por meia dúzia. Demite os que eram do lado de Rodrigo Maia, e coloca os seus quem sabe, até mais do que o seu antecessor.

Ainda bem que a esquerda anda muito esfacelada no país, depois de toda a atrapalhada, de toda a roubalheira orquestrada pelo Partido dos Trabalhadores, com ajuda de outros partidos que continuam por aí, partidos que hoje fazem da parte da base política de Bolsonaro. 

Os conchavos políticos do presidente Jair Bolsonaro estão cada vez mais parecidos com os da velha política brasileira que ele tanto criticou.

A política adotada pelo comando do Planalto atualmente, está cada vez mais parecida com a velha política tão criticada pelo então candidato Jair Bolsonaro. 

O famoso toma-lá-dá-cá voltou com força total por acasião dessa eleição para a presidência da Câmara e do Senado, com a liberação de mais de 3 bilhões de reais de emendas para conseguir novos aliados para as duas candidaturas, e o que se viu no final foi o que sempre aconteceu, a interferência do poder executivoxecutivo na eleição do legislativo.

Um bolsonaro está argumentou comigo, que o outro candidato também tem uma ficha corrida imensa. Isso é verdade. Acontece que o fato do Baleia Rossi ter uma ficha tão extensão ou maior do que a de Arthur Lira não limpa a ficha suja do presidente eleito, e os dois estão no mesmo balaio de gatos.

Agora vem os defensores de primeira hora do presidente afirmar que a coisa vai funcionar, porque os projetos do governo serão aprovados. Ora, um dos grandes problemas desse governo é a falta de um programa de governo consistente a partir da campanha política.

Michel Temer em pouco mais de dois anos no governo, conseguiu aprovar no Congresso Nacional muito mais matérias de importância para o país do que o Bolsonaro até agora.

Confira abaixo a ficha corrida do novo presidente da Câmara Federal Arthur Lira e veja se a gente não tem razão na preocupação com ele nesse cargo tão importante da nação brasileira.

Parabéns Arthur Lira, candidato do presidente Bolsonaro eleito como presidente da Câmara dos Deputados:
- 2008: Preso por obstrução da justiça
-2010: Alberto Youssef declara que repassou mais de 1 milhão de reais para Lira
- 2012: condenado por desviar 280 milhões da Folha de Pagamento da assembleia 
- 2015: Denunciado pela PGR por corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras 
- 2018: Investigado pelo ministério público de Alagoas por ocultação de patrimônio 
- 2019: torna-se réu por corrupção passiva
- É filiado do PP, o partido mais investigado por corrupção no Brasil 
Graças a Deus a corrupção acabou.
Viva Bolsonaro!!

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário