quinta-feira, fevereiro 18, 2021

Familiares reclamam de falta de informações no HRT

A Pandemia do coronavírus transformou o Hospital Regional do Tapajós num hospital de portas abertas para todo o Brasil inteiro. 

Essa observação foi feita por profissional de saúde do município e realmente isso é uma constatação.  

Com o agravamento da pandemia, o Regional se tornou o hospital com o maior número de leitos nessa região do estado superando até o HRBA (Santarém),  e por isso vem recebendo pacientes infectados com a covid-19 de vários estados da federação. 

Em razão dessa sobrecarga de trabalho e do número reduzido de profissionais, nos últimos dias estão surgindo reclamações contra a Mais Saúde, a nova gestora  do HRT. 

A insatisfação vem da parte dos  familiares de pacientes internados no hospital que acusam a Mais Saúde de não passar de forma regular as informações do estado clínico dos pacientes internados. 

Essa falta de comunicação têm deixado os familiares revoltados e emocionalmente abalados por não ter nenhum contato com seus entes queridos. 

Em alguns estados já existem leis que garantem o direito dos familiares a ter informações do estado de saúde de seus parentes. 

Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei em tramitação que assegura o direito às visitas eletrônicas através de vídeos chamadas. 

Essa é uma questão humanitária, e  nem precisaria de lei para ser respeitada, só que a  Mais Saúde tem negado esse direito aos familiares de pacientes de covid-19 internados no Hospital Regional do Tapajós.

Jornalista Weliton Lima
Comentário do Focalizando, 18/02/2021

Um comentário:

  1. Verdae minha cunhada deu entrada ontem com covid 19, e 24 hrs apos nenhuma noticias estamos abalados precisamos de noticias de nossos familiares. Alguém nos ajudem por favor!!!!

    ResponderExcluir