quarta-feira, dezembro 30, 2020

Criança de apenas 3 anos morre após ser enterrada viva

Os irmãos da vítima são os principais suspeitos do crime, que deixou a população da pequena cidade de Turiaçu (MA) revoltada

Mizael, de apenas 3 anos, morreu na noite da última terça-feira, 29, após ter sido enterrado vivo. O caso aconteceu na cidade de Turiaçu, a cerca de 250 km de São Luís, no Maranhão. Os principais suspeitos são os irmãos da vítima, de 12 e 14 anos, respectivamente. Os dois se acusam mutuamente do crime, mas que há indícios de que ambos participaram. Todavia, a polícia não descarta a participação de um adulto.

Mizael estava desaparecido desde a tarde da terça-feira. Após buscas de familiares o menino foi encontrado, ainda com vida, a 200 metros da casa onde morava, no bairro Canário, enterrado em uma cova rasa. A criança foi levada ao hospital e chegou a ser socorrida pelos médicos, mas, não resistiu e morreu.

A Força Tática e o Grupo de Operações Especiais tiveram trabalho para proteger e fazer a escolta do suspeito - o irmão mais velho - até a cidade de Pinheiro, onde fica a delegacia que investiga o caso”, contou o delegado. A população tentou linchar o adolescente, que precisou ser escoltado da unidade policial até a casa de parentes, onde buscou abrigo.

Os irmãos foram levados à Delegacia de Pinheiro, onde, até o fim da manhã desta quarta, permaneciam aguardando a chegada do Conselho Tutelar e também dos pais. A polícia busca saber qual foi a motivação para o crime e o que, de fato, ocorreu. A autópsia afastou as suspeitas de sofrido violência sexual, como chegou a se cogitar. A causa da morte foi atestada como asfixia mecânica, confirmando que Misael ainda estava vivo quando foi enterrado.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário