quinta-feira, novembro 19, 2020

Valmir se consolidou como uma grande liderança política de Itaituba

O resultado da eleição municipal que reelegeu o prefeito Valmir Clímaco para a prefeitura de Itaituba, refletiu na prática, a melhor organização do seu grupo político que já vem sendo formado desde 2012, depois que Valmir perdeu a eleição para a Eliene Nunes.

Desde então, Valmir começou a formar um grupo político com o objetivo de se firmar como uma grande liderança política municipal, e o resultado desse trabalho já apareceu em 2016, quando beneficiado por uma gestão desastrosa da ex-prefeita Eliene Nunes, Valmir venceu a eleição já com uma ampla maioria de votos. 

E agora em 2020 Valmir Clímaco consolidou ainda mais a hegemonia política do seu grupo, com uma vitória esmagadora de votos, vitória que foi muito impulsionada pelo asfalto, marca registrada nesses quase quatro anos de sua administração.

Valmir também conseguiu passar a imagem de homem trabalhador, e isso foi assimilado pelo eleitor, que também votou com a expectativa de que este segundo mandato será de muito mais trabalho.

Além disso, Valmir Clímaco ainda se beneficiou da fragilidade do grupo adversário, que em nenhum momento da campanha foi capaz de criar um fato que pudesse desestabilizar o emedebista, e assim, Valmir tocou o seu projeto de reeleição sem ser ameaçado.

A diferença astronômica de votos mostrou que a política deve ser feita diariamente, e não apenas no período eleitoral, e se a oposição não assimilou essa lição, Valmir Clímaco vai continuar dando as cartas na política de Itaituba.

 Jornalista Weliton Lima

 Comentário do telejornal Focalizando, 18 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário