terça-feira, outubro 20, 2020

Preocupação do vereador Peninha é que uma empresa do grupo IPG ganhe a licitação para gerenciar o HRT

Fato incomum durante campanhas eleitorais, a sessão de hoje da Câmara Municipal teve poucos faltosos e foi bastante longa por causa da participação do diretor do Procon, advogado Luiz Henrique.

Com de praxe, o Vereador Luiz Fernando Sadek dos Santos, Peninha, foi o primeiro a falar, tratando inicialmente a respeito da situação do Hospital Regional do Tapajós.


Na Tribuna, o edil ressaltou que a situação no HRT só faz piorar, porque a cada dia que passa, aumenta o atraso de salários dos servidores do hospital. 

 

Tem servidor que está sendo ameaçado de despejo, por que não paga o aluguel, porque não recebe o seu salário, há servidores devendo mercearias, supermercados onde conseguiram abrir crédito, e em outros lugares. 

 

Falou ele sobre a licitação que foi aberta pelo governo do estado para contratação de uma nova empresa. 

 

A preocupação do vereador é com referência à empresa que vier a ganhar a licitação. 

 

Segundo ele falou, existem diversas empresas que fazem parte do grupo do IPG e que, se uma dessas ganhar, quem vai perder é a população, porque os métodos de administração devem ser os mesmos.

 

“Minha preocupação é com a chance de se trocar apenas do CNPJ. De repente, uma empresa que tem como responsável, uma tal de Maria não sei das quantas, que tem um currículo de fazer inveja a qualquer bandido, porque responde a mais de vinte processos, ganhar essa licitação. 

 

Se isso acontecer, estaremos ferrados, porque vai trocar apenas de nome, mas, a irresponsabilidade vai continuar a mesma.

 

Eu espero que o governo do Estado seja criterioso nessa licitação, não assinando contrato com empresa inidônea para gerenciar o Hospital Regional do Tapajós”, disse ele. 

 

Por enquanto, o Instituto Panamericano de Gestão continua no comando, pois, teve o contrato prorrogado por mais trinta dias, enquanto é feito o processo licitatório para que se conheça a empresa vencedora.

 

Peninha chegou a pedir, da tribuna, que todos os vereadores se juntem para fazerem uma coleta, a fim de dar uma ajuda para os servidores do HRT, pois estão há mais de três meses sem receber, o que é acima de tudo, falta de vergonha do IPG.


Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário