terça-feira, outubro 20, 2020

Em Brasília, governador Helder Barbalho intensifica negociações para trazer vacina contra Covid-19 ao Pará

Governador do Pará, no centro
    O governo participou junto aos outros     26 gestores estaduais de reunião com o   ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em   Brasília. O encontro desta terça-feira (20)   foi para a assinatura do protocolo de   intenções para aquisição doses da Vacina   Butantan - Sinovac/Covid-19, em   desenvolvimento pelo Instituto   Butantan.Pelas redes sociais, o chefe do   executivo paraense compartilhou uma i  magem com dois frascos do imunizante.

"Debatemos e discutimos a estratégia de vacinação da nossa população contra o novo coronavírus. A partir de janeiro de 2021 já inicia-se o primeiro grupo prioritário de vacinação, coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Estado e municípios, para que possamos garantir a imunização e a proteção da nossa população. Uma importante notícia que nos acende uma luz de esperança para que nós possamos logo logo garantir a proteção e a imunidade da população e, claro, a vida normal que todos nós sonhamos", desejou o governador.

De acordo com o Ministério da Saúde, as três vacinas - AstraZeneca, Covax e Butantan-Sinovac - representam um total de 186 milhões de doses, a serem disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Apesar de estarem em etapas avançadas de produção, a eficácia e segurança precisam ser garantidas para liberação pela Anvisa. A prioridade de imunização inicial será de profissionais de saúde e pessoas de grupos de risco, de acordo com o Ministério da Saúde.

Agência Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário