sábado, outubro 03, 2020

Na marra: União de médicos da Venezuela advertem: A vacina russa não atende aos padrões éticos para sua aplicação

 


Após a chegada de 2.000 vacinas russas à Venezuela nesta sexta-feira, 2 de outubro, a ONG Médicos Unidos da Venezuela alertou que "não é confiável" e "não atende aos padrões éticos para sua aplicação".

“Alertamos a população sobre a introdução de um lote de vacinas de origem russa para prevenir a Covid-19, cujo protocolo para sua aplicação é desconhecido. Entende-se que é um estudo baseado no número de vacinas, apenas 2.000, sem maiores informações sobre o assunto ”, disse a entidade.

Eles indicaram que, como outras vacinas que estão sendo desenvolvidas em diferentes partes do mundo, o Sputnik 5 ainda está na fase 3, o que o torna "não confiável". “Seu uso em humanos não atende aos padrões éticos para sua aplicação”.

“O uso da vacina não foi divulgado às sociedades científicas nem solicitadas suas opiniões. Qualquer protocolo deve ter o consentimento informado dos selecionados, explicando benefícios e riscos à saúde. Estaremos atentos aos seus resultados ”, acrescentaram por meio de sua conta no Twitter @MedicosUnidosVe.

Fonte: Descifrado
Tradução: Jota Parente



Nenhum comentário:

Postar um comentário