terça-feira, setembro 15, 2020

Promotor de Justiça Militar Quer Saber o Que Faziam Comandante e vice do 15o. BPM em Voo de Helicóptero Que Fez Pouso de Emergência

Passada a comoção pelo desaparecimento de um helicóptero com cinco ocupantes, na rota Jacareacanga-Itaituba, no Oeste do Pará, e a emoção do resgate, felizmente com todos sãos e salvos, uma questão relevante ficou evidente: o que faziam o comandante e o subcomandante do 15° BPM no garimpo, em helicóptero que não é da PMPA e ainda levando uma criança?

O promotor de justiça militar Armando Brasil já requisitou à Corregedoria da Polícia Militar do Pará a abertura de IPM - Inquérito Policial Militar e vai apurar a intrigante situação. 

É que toda missão policial deve ser precedida de uma Ordem de Serviço, com autorização do Comando Operacional da Corporação, mas não se sabe da existência que qualquer OS. 

Restou uma grande interrogação que precisa de respostas. Se era missão, por que usaram helicóptero particular e o comandante, Major Campos, levou seu filho criança? 

Por outro lado, se era viagem particular, por que os dois oficiais estavam juntos e isso não foi explicitado, vez que não estão em férias? 

Causou estranheza também o fato de o proprietário da aeronave não ter comunicado imediatamente o sumiço. Só deu alerta quando percebeu que não iam resolver sem as buscas da Aeronáutica. 

Fonte: blog uruatapera

Nenhum comentário:

Postar um comentário