sábado, agosto 22, 2020

Menina de 12 anos estuprada pelo pai morre após dar à luz bebê

 No registro de óbito consta que ela morreu em decorrência de pré-eclampsia grave e infecção generalizada.

Uma criança de apenas 12 anos, que vamos chamar de Jéssica, teve além da infância, o futuro roubado após sofrer vários abusos sexuais do próprio pai. Com os abusos, veio uma gravidez aos 12 anos e meses depois, a menina se tornou mãe, mas morreu por complicações de saúde causadas por uma gestação de alto risco.

Jéssica morava em uma comunidade ribeirinha no município de Coari, no interior do Amazonas, junto com os pais e cinco irmãos. Em depoimento, após descobrir a gravidez, ela disse a assistentes sociais que foi abusada pelo pai durante anos, quando ficava sozinha com ele.

"Sempre que a minha mãe viajava para a cidade, ele aproveitava a ausência dela e dos meus irmãos para fazer isso comigo", disse a adolescente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Coari. Ela revelou que durante os abusos, chorava muito e pedia "pelo amor de Deus" para o pai parar.

O caso foi levado às autoridades policiais. O pai, que hoje está preso, fugiu logo após a descoberta da gestação. Ele nega os abusos sexuais, no entanto, um exame de DNA comprovou que ele era o pai do bebê da própria filha.

Histórias como a de Jéssica retratam a tragédia do abuso sexual no Brasil. O assunto ganhou destaque nos últimos dias, após o caso de uma garota de 10 anos, engravidar ao ser estuprada pelo tio, de 33 anos, que abusava sexualmente dela havia quatro anos. O caso aconteceu no Espírito Santo.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, quatro meninas de até 13 anos são estupradas no país a cada hora.

Um levantamento feito pela BBC News Brasil, com base no Sistema de Informações Hospitalares do SUS, do Ministério da Saúde, revelou que o país registra uma média anual de 26 mil partos de mães com idades entre 10 a 14 anos. E em média, pelo menos seis abortos por dia em meninas de 10 a 14 anos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário