sábado, agosto 22, 2020

Avião que saiu de Belém faz pouso forçado no Rio Amazonas após pane

 

Uma aeronave que saiu de Belém e se dirigia para Macapá sofreu uma pane, na tarde desta sexta-feira (21), e precisou fazer um pouso forçado no Rio Amazonas, na divisa entre os Estados do Pará e Amapá. No avião, estavam um piloto e dois passageiros, que não tiveram ferimentos. 

De acordo com informações do portal Seles Nafes, do Amapá, os passageiros Sérgio Paulo, de 57 anos, e Alexandre, de 54 anos, decolaram com o piloto amapaense Sandoval em um monomotor, de Belém, e se dirigiam para a Vila do Curiaú, próximo a Macapá, capital do Amapá. 

No entanto, por volta das 17h, um item do avião começou a apresentar problemas. O piloto tentou, diversas vezes, fazer o equipamento funcionar, mas sem sucesso. 

“Viu que não deu [para acionar o equipamento] e já olhou para baixo procurando um lugar para descer a aeronave”, afirmou o passageiro Sérgio Paulo, que é advogado e também proprietário do avião, em entrevista ao portal Seles Nafes.

Piloto Sandoval (no centro) com os passageiros (à direita) e equipe de resgate. Foto: Reprodução Seles Nafes

Segundo Sérgio Paulo, o piloto ainda conseguiu fazer uma curva antes de o motor parar de funcionar e eles pousarem sobre o rio. 

Quando a aeronave parou na água, o piloto e os passageiros abriram rapidamente as portas e pediram ajuda para uma embarcação de ribeirinhos que passava pelo local. 

O ponto onde a aeronave caiu fica a aproximadamente 18 quilômetros de Macapá. 

Com informações do DOL e Seles Nafes

Nenhum comentário:

Postar um comentário