segunda-feira, agosto 31, 2020

Governo do Pará vai intensificar a fiscalização em rios do Estado

 

Com objetivo de ampliar a fiscalização dos órgãos públicos na malha fluvial do Pará, na manhã desta segunda-feira (31), o Governo do Pará apresentou o projeto executivo das bases fluviais integradas que serão instaladas nos municípios de Breves e Óbidos. O detalhamento da ação foi realizado no Palácio dos Despachos, em Belém.

Os projetos serão licitados no próximo mês de setembro, com início das operações previsto para o primeiro quadrimestre de 2021. De acordo com estudos da segurança pública, os locais em que as bases serão instaladas são estratégicos pela localização, além de corredores históricos para transporte de drogas, contrabando, pirataria e crimes ambientais.

O governador Helder Barbalho ressalta que os novos equipamentos reforçam a estratégia do Governo no enfrentamento à criminalidade. O chefe do Executivo Estadual destacou o desafio do poder público intensificar a fiscalização em um Estado com dimensões continentais e agradeceu pela indicação da Bancada Federal que, em 2018, destinou, através de emendas parlamentares, recursos da União para o projeto. "Nossa gratidão por terem acatado nosso pedido", disse.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário