quinta-feira, agosto 06, 2020

Comitê Gestor de Miritituba apresenta demandas à Câmara

O Comitê Gestor do Distrito de Miritituba, formado por um grupo de moradores que reivindica ações do poder público para resolver problemas da comunidade mirititubense, o qual não reza na cartilha do vereador Nem, que representa e mora no distrito, enviou ofício à Câmara Municipal.

No documento estão incluídas diversas demandas elencadas pelo comitê, com a solicitação de que sejam feitos requerimentos ao Executivo para que os pedidos sejam atendidos.

Quando usou a tribuna, o vereador Nem fez questão de ressaltar que Miritituba tem um vereador atuante, um representante como nunca o distrito teve antes.

As demandas apresentadas foram:

Com nossos cordiais cumprimentos, vimos lhes informar algumas demandas que nosso Distrito atualmente está precisando e que, com a sensibilidade de Vossas Excelências, no sentido de fazer Requerimentos ao Executivo Municipal, nossa população tenha mais qualidade vida, minimizando assim, muitos transtornos que estamos passando. Destacam-se:

• Asfaltamento do Ramal 04 de Paus, atual Transportuária - uma via

municipal, usada pelas Empresas Portuárias que fica localizada no Bairro Nova Miritituba, é de aproximadamente 08 km de extensão, e é responsável por aproximadamente 60% da poeira existente no Distrito, essa via precisa urgente de: alargamento, calçadas e asfaltamento.

Acreditamos que se a Gestão procurar as empresas usuárias para um diálogo, poderia surgir uma parceria, no sentido de dividir as  responsabilidades, pois se no verão, tem uma demanda

grande de poeira, no inverno, a lama faz deslizar as carretas, interditando a via e impedindo o acesso ao Bairro;

Coleta de Lixo - a coleta de lixo no distrito ocorre regularmente na: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Informamos às Vossas Excelências que não sabemos o motivo, mas, no Bairro Nova Miritituba essa coleta só vem acontecendo na segunda-feira, obrigando a dona de casa acumular lixo doméstico por 08 dias e causando muitos transtornos, aparecimento de moscas, urubus, por conta do mau-cheiro. Então, solicitamos também que essa coleta seja igualmente feita como nos outros bairros do Distrito.

Faixa Elevada para Pedestres - com o asfaltamento de algumas vias no

Distrito, faz-se necessário a construção de faixas de pedestres principalmente em frente as três (03) escolas municipais aqui existentes, prevenindo assim que ocorram acidentes, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

Informamos que já fizemos o pedido dessa demanda a algumas empresas do Distrito; a empresa Call Concretos já nos afirmou que fará a construção de umas das faixas e escolheu a Escola Carlos Sarmento para beneficiar, porém a empresa Acari Materiais de Construção, que também foi contatada e muito impacta a rua onde fica localizado o Centro Infantil Everaldo de Souza Martins - onde suas caçambas trafegam diuturnamente - não se posicionou até o presente momento.

Ressaltamos também que já houve um contato com a Coordenadoria Municipal de Trânsito-COMTRI- a mesma já se posicionou favorável quanto a colocar sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário