sexta-feira, julho 24, 2020

Lukachenko toma vodka, e Bolsonaro cloroquina

Enquanto o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, dizia que Coronavírus se combate com vodka caviar e tratores, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro dizia que se tratava de uma gripezinha, um pequeno resfriado. 

Da Bielorrússia não se teve mais notícias, mas do Brasil, as notícias continuam as mesmas.

Enquanto o país amargava mais um dia com muitas mortes, mais de 1300 por Covid-19 , o presidente Jair Bolsonaro passeava de moto, apertando a mão de garis em Brasília, sem usar máscaras.

Esse país não tem jeito mesmo. Quem é que vai levar o Brasil a sério algum dia, com um presidente que se comporta como um adolescente irresponsável?

Ontem, foi publicado o mais completo e maior estudo já feito no Brasil, por um grupo de 656 cientistas brasileiros, a respeito da cloroquina. 

O estudo foi publicado no London Medicine Jornal, um dos mais conceituados do mundo, no qual para se publicar alguma coisa, alguma tese, alguma matéria, é preciso realmente que se trate de algo muito importante. 

No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro mostrava a cloroquina, enquanto  alimentava as emas, para quem quisesse vever.

Ele continua fazendo proselitismo a respeito de um medicamento que não serve para absolutamente nada, nem no começo, nem no meio, nem tampouco no final do tratamento. Nós merecemos.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário