terça-feira, julho 21, 2020

Ex-prefeito Edilson Botelho morre em Belém vítima de Covid-19


Depois de quase dois meses de internamento para tratamento de coronavírus, morreu na manhã de hoje, em Belém, o médico pediatra e político Edilson Dias Botelho, ex-prefeito de Itaituba.

Ele morreu na manhã desta terça-feira (21), no Hospital Barros Barreto, na capital do estado.

Ele foi internado no Hospital Municipal de Itaituba, no dia 31 de maio passado após testar positivo para coronavírus e ter seu quadro agravado.

Como o quadro de saúde dele só evoluiu para pior enquanto esteve hospitalizado em Itaituba, foi providenciada sua remoção para Belém, onde ficou internado a maior parte do tempo de sua enfermidade.

Conforme aconteceu com um grande número de outros doentes de Covid-19, Botelho teve problemas renais que obrigaram os médicos a determinar a realização de hemodiálise.

Diabético e hipertenso, comorbidades que só agravam o quase dos portadores que adquirem a Covid-19, Botelho lutou por cerca de 50 dias, mas, não resistiu.

No início da semana passada ele apresentou uma melhora repentina, acendendo uma luz de esperança para os parentes e amigos, pois, parecia que haveria uma progressão paulatina no processo de recuperação. Todavia, nos últimos dias a situação de sua saúde se deteriorou.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário