segunda-feira, julho 20, 2020

Secretário de Saúde de Itaituba, diz que números da Covid-19 caminham para estabilização


Conforme disse o secretário de saúdo do município, enfermeiro Adriano Coutinho, os números relacionados com a pandemia do coronavírus, em Itaituba, estão se estabilizando, com tendência de queda para breve.

Adriano informou que tem havido uma média de cinco mortes por semana relacionadas com a doença, e que os novos casos também apresentam uma melhora.

Hoje, disse o secretário, dezenove pessoas encontram-se internadas no Hospital Regional do Tapajós, das quais, seis estão na Unidade de Terapia Intensiva.

Voltando a covid-19

O secretário Adriano Coutinho terminou a quarentena no final da semana que passou, depois de ter testado positivo.

Perguntado pela reportagem sobre os feitos da Covid-19, ele respondeu que não teve perda de paladar, nem outros sintomas da doença, porém, ressaltou que que sentiu muita fraqueza no corpo, e que isso o incomodou muito nos dias em que esteve doente.

Boletim de hoje

O boletim de hoje, da SEMSA, informa que o número de mortos pelo coronavírus, em Itaituba é 71. Os casos confirmados somam 3.805, suspeitos, 2.151, notificados monitorados, 2.151, casos descartados, 2.841, dois casos em análise e 3.252 recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário