sábado, julho 11, 2020

Com presença de público, Festival de Parintins vai acontecer de 6 a 8 de novembro

Em 2019, Festival de Parintins bateu recorde de público Foto: Wigder Frota

O Festival Folclórico de Parintins tem nova data para acontecer em 2020: dias 6, 7 e 8 de novembro. Inicialmente marcado para o último fim de semana de junho, o evento havia sido suspenso por tempo indeterminado, em razão da pandemia de Covid-19.

A organização do festival também anunciou, nesta sexta-feira (10), que as apresentações dos bois Garantido e Caprichoso contarão com a presença de público. "No evento vai ter aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e a distribuição de máscaras para todas as pessoas", diz o comunicado publicado nas redes sociais do evento.

Jender Lobato e Fábio Cardoso, respectivamente presidentes do Caprichoso e do Garantido, estiveram nesta sexta na sede da TV A Crítica, emissora local responsável pela transmissão do Festival de Parintins.

"Não podemos colocar em risco tanto nossos artistas quanto o público, então estamos tomando medidas necessárias para brincar em paz", disse Lobato. A expectativa dos organizadores do evento é que em novembro a pandemia já esteja controlada.


Em 2019, Parintins bateu recorde, recebendo mais de 66 mil turistas para os três dias de festa no Bumbódromo, na ilha Tupinambarana, onde é travada a batalha entre Garantido e Caprichoso. 

Segundo levantamento do Departamento de Estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), de 2005 a 2018 o evento injetou R$ 426 milhões na economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário