sábado, junho 06, 2020

Governo brasileiro que maquear dados para diminuir casos e mortes por coronavírus

Nurse washing hands to avoid Covid 19 virus. : Foto de stock

O governo brasileiro encontrou uma maneira inusitada de "resolver" e baixar os números de infectados e mortes por Covid-19. Basta manipular os números, fazendo um contagem próprio.

Atrapalhado e incompetente na condução da pandemia no Brasil, o governo do presidente Jair Bolsonaro, agora, contesta os números do próprio governo, alegando discrepância nos mesmos.

Motivo de chacota no mundo da Ciência e citado como exemplo a não ser seguido, o Brasil já é o terceiro em número de mortos pelo vírus, sem ter atingido, ainda, o pico da doença.

O site oficial da covid-19, que apresentava um balanço detalhado sobre a situação da pandemia de covid-19 no país, saiu do ar na noite de hoje no mesmo horário em que foi divulgada nova versão dos dados de pacientes diagnosticados e óbitos ocorridos no Brasil e nos estados. 

Somadas, as duas situações dificultam o entendimento da situação do combate ao novo coronavírus e as análises de eficácia das ações brasileiras. 

Uma mensagem dizendo "portal em manutenção" passou a ser a única informação disponível no endereço, que antes trazia detalhamento por estados, gráficos com a evolução de casos e óbitos, bem como informações sobre início dos sintomas, entre outros detalhamentos. 

Esse é o governo que fala em seriedade, mas, não a pratica.

Com informações so site Notícias UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário