terça-feira, junho 30, 2020

Covid-19: Brasil registra mais de 30 mil mortes em junho, metade do total

10.jun.2020 - Movimentação no metrô da cidade de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus - Bruno Escolastico / Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde divulgou hoje que o mês de junho contou com mais da metade das mortes por conta do coronavírus no Brasil desde o início da pandemia.

Da primeira morte ocorrida em 16 de março até o dia 31 de maio, o país tinha registrado 29.314 óbitos, de acordo com o governo federal. 

Nas últimas 24 horas, o governo federal também somou 33.846 novos casos da doença. Com os dados atualizados, o total é de 1.402.041 de infectados. 

O país ainda tem aos menos 790 mil casos recuperados e 552 mil em acompanhamento, segundo dados do Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas foram 1.271 mortes.

Menos mortes do que o esperado em SP O governo de São Paulo estima que a atual curva de mortes por covid-19 aponta para um decréscimo. 

De acordo com o secretário-executivo do Centro de Contingência ao Coronavírus, João Gabbardo, os dados de junho devem ficar abaixo da previsão feita para o fim do mês. 

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, destacou que São Paulo apresentou uma queda de 5% no número de mortes na comparação dos últimos sete dias com os sete dias anteriores. 

A queda também foi verificada nas internações, que diminuíram 2%. Hoje também, o estado registrou 365 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas e, pela primeira vez em junho, uma ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário