segunda-feira, maio 11, 2020

Pará ultrapassa 700 mortes e registra mais 215 casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgou, na manhã desta segunda-feira (11) mais 215. novos casos de covid-19 e 37 óbitos pela doença. Com o novo balanço, o Estado passa a ter 7.563 casos confirmados e 709 mortes.

O aumento no número de casos e mortes está diretamente ligado às notificações repassadas somente neste período por algumas prefeituras do Estado. Segundo a Sespa, a maioria dos casos positivados nos últimos balanços são referente a testes realizados no final do mês de abril. 

O detalhamento dos pacientes, assim como suas localidades, está disponível no site de monitoramento do Governo do Pará. Você também pode acompanhar a curva de crescimento da doença, número de casos por município e informações sobre o coronavírus na área especial do DOL.

No último domingo (10), o sistema de bloqueio total, também conhecido como lockdown, passou a ser adotado de forma mais rígida em Belém e em outras 9 cidades paraenses. Com a nova medida, é proibido o funcionamento de atividades não essenciais. 

Estabelecimentos comerciais que podem funcionar: comércio de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos médico-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal. 

Todos devem obedecer algumas exigências como: controlar a entrada de pessoas - limitado a 1 (um) membro por grupo familiar, respeitando a lotação máxima de 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, inclusive na área de estacionamento; seguir regras de distanciamento, respeitada a distância mínima de 1 (um) metro para pessoas com máscara; fornecer alternativas de higienização (água e sabão e/ou álcool gel); impedir o acesso de pessoas sem máscara; e observar os horários de funcionamento previstos no Decreto Estadual nº 609, de 16 de março de 2020. Os que fogem das atividades essenciais também serão alvos de fiscalização.

Finte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário