domingo, maio 03, 2020

PA: Helder Barbalho admite projeto "no caminho do lockdown" e faz apelo

10.abr.2019 - O governador do Pará, Helder Barbalho -  Marcos Corrêa/PR O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse, em entrevista à Globo News, que já existe um projeto em fase de conclusão com medidas mais restritivas para colocar em prática nesta semana caso a adesão ao isolamento social não aumente até a próxima terça-feira. Segundo ele, o plano prevê restrições mais drásticas, "no caminho do lockdown" (bloqueio total), e se restringe a regiões do estado com maior incidência de infecções pelo novo coronavírus. Na região metropolitana de Belém, a taxa de ocupação em UTis está em 96%.

"Na última sexta-feira, fiz um último apelo para a população, que é preciso entender que neste momento a única ação efetiva é que cada um se proteja e proteja quem ama, ficando em casa. Nós temos desde o dia 16 de março medidas restritivas, mas todas a pesquisas mostraram o percentual de isolamento tem variado de 45% a 50%, é muito baixo. Mediante ao que é recomendado. 

Se não tiver uma resposta efetiva dos que ainda não entenderam, será preciso aumentar as restrições. Serão medidas bastante drásticas para proteger a população", completou. (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário