quinta-feira, maio 28, 2020

Ministro da Saúde diz que medidas adotadas no Pará serão exemplo para todo o país

Após a visita ao Hospital de Campanha do Hangar e à Policlínica Metropolitana, a comitiva do Ministério da Saúde foi até o Palácio do Governo do Estado participar de uma reunião sobre as ações de combate ao coronavírus no Pará.

Durante o encontro, a equipe de saúde paraense apresentou os números relacionados ao enfrentamento da Covid-19 na capital do Estado e nos demais municípios, assim como as estratégias usadas desde o primeiro caso registrado em solo paraense. 

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes em tratamento da doença, por exemplo, já somam 520. Os leitos clínicos pularam de 26, em março, para 1.212, em maio.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, aprovou tanto as medidas tomadas no Pará que as levará como exemplo para as ações do ministério da Saúde. 

“Eu acredito que o que mais me impressionou foi a Policlínica com as ações de triagem. É uma medida que estamos discutindo agora no Ministério da Saúde e já vem sendo feita pelo Governo do Pará. Acho que é uma coisa muito resolutiva e eu estou levando como exemplo para a gente poder implantar onde há maior incidência (de Covid-19), no país. 

As ações no interior também. Então, a preparação do interior e continuar melhorando a capacidade na capital são necessárias, neste momento, para que nós tenhamos possibilidade de fazer frente à demanda que ainda vai acontecer no interior”, exemplificou o ministro.

Fonte: Agência Para

Nenhum comentário:

Postar um comentário