quarta-feira, abril 08, 2020

Se Marcão do Povo do SBT, queria destaque, ele ganhou, mesmo que às avessas

Marcão do Povo gera revolta ao pedir campo de concentração contra covid-19 - Crédito: Reprodução/TV SBTO apresentador Marcão do Povo, do SBT, gerou revolta na web ao sugerir que fossem criados campos de concentração para abrigar a todos os infectados por covid-19. 

Procurado pelo portal do UOL, o SBT disse que Marcão do Povo tem liberdade de expressão. A opinião dele, no entanto, não reflete a da emissora.
A declaração do jornalisra foi feita durante o programa "Primeiro Impacto" de hoje. Ele ainda pediu para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizesse um decreto para colocar o Exército nas ruas e prender os governadores que não cumprirem as regras impostas.
Segundo o apresentador, a China levou as pessoas infectadas para a cidade de Wuhan - epicentro inicial da doença - e cuidou das pessoas em hospitais construídos no local. Foi então que ele sugeriu a criação de um campo de concentração para tratar dos brasileiros atingidos pelo vírus.
"Na China, na cidade de Wuhan, pessoas que estavam com sintomas, que estavam com o coronavírus foram levadas e colocadas nessa cidade. Montaram vários e vários hospitais e as pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante também presidente, atenção presidente, montar um local, o Exército, Marinha, Aeronáutica... Montar um local aonde todas as pessoas que tivessem os sintomas, que tivessem o coronavírus, fossem levadas para esse local e bem cuidadas, bem tratadas ao invés de espalhar da maneira que está sendo aí? Todos os lugares montando, um gasto excessivo, as cidades paradas. Não seria interessante um local só para cuidar dessas pessoas? Não seria interessante pegar por exemplo, o Exército, Marinha e Aeronáutica e montar um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, sintomas?", questionou.
A sugestão de Marcão do Povo gerou revolta na web. No Twitter, o termo "campo de concentração" foi um dos temas mais comentados desta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário