quarta-feira, abril 08, 2020

'Flamengo gasta metade do Neymar', diz presidente Landim

Neyma já falou do interesse em um dia jogar no Fla O nome de Neymar já foi ligado ao Flamengo mais de uma vez. O próprio atacante, ex-Santos e Barcelona (ESP) e atualmente no Paris Saint-Germain (FRA), já falou publicamente do interesse em atuar pelo clube da Gávea. 

Hoje, contudo, os valores são inviáveis para a realidade do Rubro-Negro. Foi o que explicou o presidente Rodolfo Landim em entrevista para a plataforma "Genial Investimentos", ao lado do Claudio Pracownik, ex-VP de finanças do Flamengo.

- As cifras são loucas. Ele me perguntam: "Presidente, esse negócio aí do Neymar?". Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. 

Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar. Ele ganha 38 milhões de euros de salário por ano. Se botar os custos sociais, imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima (do salário base): 

o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis (cotação do euro frente ao real), algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões (gastos com salários). Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário