segunda-feira, abril 20, 2020

Prefeitura de Itaituba recebe da Serabi Gold R$ 500 mil para o enfreamento à Covid-19

A mineradora Serabi Gold, referente ao cumprimento de clausula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado com o Ministério Público do Trabalho, será usado pela gestão do município de Itaituba (PA) para auxiliar a rede de saúde pública no combate ao novo coronavírus.

O depósito, efetuado nesta segunda-feira (20), na conta da Secretaria de Saúde do Município de Itaituba, será aplicado na aquisição de equipamentos respiratórios essenciais no tratamento de pacientes infectados pelo vírus. “É muito importante essa compra, pois contribui com o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde na recuperação de pessoas contaminadas”, diz o Procurador Geral de Itaituba, Diego Cajado.

O vereador de Itaituba, Wescley Tomaz, também ressalta o significado desse recurso. “Esse valor de 500 mil reais vem em um momento muito importante para o município. Pois é necessário investimentos na área de saúde e principalmente por causa da situação alarmante que estamos passando. Além disso, é claro, como legislativo municipal, temos que garantir a transparência, segurança e rigidez da aplicação desse repasse”, conta o vereador.

“Toda a população está aflita com essa pandemia. Ainda mais que já tivemos casos confirmados na região. Esses aparelhos são muito importantes, porque mais do que nunca precisamos de investimos na área da saúde”, diz o morador do município de Itaituba, Sergio Mohr.

“Essa é mais uma parceria do Grupo Serabi Gold e prefeitura de Itaituba. Vale ressaltar que estávamos em plenas obras com a construção do poço que visa o abastecimento de mais de 100 pessoas na comunidade São Chico. Além da finalização da quadra poliesportiva na comunidade Jardim do Ouro. Tudo será retomado quando a pandemia passar”, destaca o Gerente Executivo de Sustentabilidade da mineradora, Artur Alves.

Fonte: Portal Giro, com informações Ascom Serabi Gold

Nenhum comentário:

Postar um comentário