 Santarém (PA) tem taxa de letalidade de 17,2%, quando se verifica o número de pessoas contaminadas por coronavírus e aquelas que vieram a óbito.
 Santarém (PA) tem taxa de letalidade de 17,2%, quando se verifica o número de pessoas contaminadas por coronavírus e aquelas que vieram a óbito. É quase 3 vezes maior que a média brasileira. Atualmente, conforme o Ministério da Saúde divulgou neste domingo (19), a taxa no país é de 6,4%.
De acordo com a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém, o número de infectados pela covid-19 no município, até ontem, somava 29. Desse total, 5 resultaram em morte.
O total no país, também até neste domingo, chegou a 38.654 casos confirmados. Só últimas 24 horas foram 2.055 novas confirmações, segundo o Ministério da Saúde. 
Máscara: 
uso obrigatório 
A partir desta segunda-feira começou a vigorar o decreto municipal, assinado pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM no sábado (18), que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial para todas as pessoas que saírem de casa. 
O decreto também prorrogou o toque de recolher, a vedação de realização de cultos, missas/eventos religiosos presenciais, além de antecipar as férias nas unidades escolares da rede municipal para o período entre 1º e 30 de maio deste ano.
Fonte: blog do Jeso
Fonte
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário