segunda-feira, abril 20, 2020

Letalidade do coronavírus em Santarém é de 17%, três vezes maior que a média nacional

Letalidade do covid-19 em Santarém é de 17%; acima da média nacional, que é 6,4% Santarém (PA) tem taxa de letalidade de 17,2%, quando se verifica o número de pessoas contaminadas por coronavírus e aquelas que vieram a óbito. 

É quase 3 vezes maior que a média brasileira. Atualmente, conforme o Ministério da Saúde divulgou neste domingo (19), a taxa no país é de 6,4%.

De acordo com a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém, o número de infectados pela covid-19 no município, até ontem, somava 29. Desse total, 5 resultaram em morte. 

O total no país, também até neste domingo, chegou a 38.654 casos confirmados. Só últimas 24 horas foram 2.055 novas confirmações, segundo o Ministério da Saúde. 

Máscara: 

uso obrigatório 
A partir desta segunda-feira começou a vigorar o decreto municipal, assinado pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM no sábado (18), que torna obrigatório o uso de máscara de proteção facial para todas as pessoas que saírem de casa. 

O decreto também prorrogou o toque de recolher, a vedação de realização de cultos, missas/eventos religiosos presenciais, além de antecipar as férias nas unidades escolares da rede municipal para o período entre 1º e 30 de maio deste ano.

Fonte: blog do Jeso

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário