quarta-feira, abril 29, 2020

Grupo arromba portão e invade hospital público em Belém

Reprodução/Redes Sociais Cena, ocorrida no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, circulou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (29)

Vídeos que começaram a circular nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (29) mostram um grupo de pessoas arrombando o portão de entrada do Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém. 

Em um dos vídeos, as pessoas - todas utilizando máscaras - empurram o portão e fazem força para abri-lo. Dois carros que estavam próximo à estrutura, do lado de dentro do hospital, acionam a marcha a ré e se afastam. Após conseguirem arrombar o portão, um carro particular, da cor vermelha, entra no hospital. Algumas pessoas no entorno aplaudem a atitude. Outros veículos tentam entrar na unidade, mas são impedidos pelos seguranças do local.

Questionada pela Redação Integrada sobre o ocorrido, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, por meio da assessoria, se limitou a dizer que "a partir das 13h desta quinta-feira (30), o Hospital Abelardo Santos irá funcionar como Pronto Socorro específico para a Covid-19. Hoje o Hospital realiza as transferências para outras unidades dos pacientes internados no local que não estão em tratamento para o novo coronavírus."

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Pará e aguarda respostas. (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário