quarta-feira, abril 22, 2020

Após decisão desfavorável da Justiça Federal, Prefeitura de Santarém vai recorrer para cancelar voo oriundo de Manaus

Prefeito Nélio Aguiar irá se ausentar por 10 dias para resolver ... A Prefeitura de Santarém vai recorrer da decisão judicial da Justiça Federal divulgada, às 21h45 de terça-feira, 21 de abril, que indeferiu o pedido de cancelamento dos voos oriundos da capital amazonense. 

A Prefeitura ajuizou ação com pedido de urgência, na tarde de hoje, entendendo que a população de Santarém e do estado do Pará fica vulnerável à disseminação do novo coronavírus, haja vista que o estado vizinho vive um colapso em sua rede pública de saúde pela grande quantidade de casos da Covid-19.

Os voos para Santarém haviam sido suspensos no final do mês de março em razão da pandemia do novo coronavírus. Recentemente, a companhia Azul Linhas Aéreas começou a anunciar a retomada dos voos, começando por Manaus.

A decisão da juíza plantonista Lucyana Said Daibes Pereira manteve os voos da Azul e autorizou que o município instale barreiras sanitárias juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) no aeroporto para avaliação e monitoramento dos passageiros que desembarcarem. “Inclusive procedendo ao isolamento e quarentena nos casos suspeitos ou confirmados, bem como determinação compulsória de testes laboratoriais e exames médicos”, disse a decisão.

A Prefeitura espera conseguir na manhã desta quarta-feira, 22, obter em grau de recurso a suspensão dos efeitos da decisão. Dessa forma, o cancelamento do voo da empresa Azul, que está agendado para as 11h45.
Por Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário