terça-feira, março 10, 2020

Wescley deixa o PSC. Júnior Pires permanece

Resultado de imagem para fotos do vereador Wescley Tomaz
Wescley sai
O vereador Wescley Tomaz está sem partido desde ontem, quando entregou ao também vereador, Júnior Pires, seu pedido formal de desfiliação do PSC, do qual Júnior é o presidente em Itaituba.
          A reportagem do blog perguntou se ele já definiu para que partido irá, ele respondeu que ainda está decidindo. Todavia, em conversas anteriores ele deixou aberta a possibilidade de ir para o MDB.
          O PSC é o partido do senador Zequinha Marinho, que é o presidente do diretório estadual.
          Para Júnior Pires, o senador não vai assistir de braços cruzados seu partido ficar de fora da eleição municipal de Itaituba, cujo colégio eleitoral é bastante atraente por ser um dos maiores do estado.
Resultado de imagem para fotos do vereador Júniolr PLires
Júnior fica, por enquanto

          Júnior mantém contato com Zequinha Marinho, aguardando orientações para tomar uma decisão sobre seu futuro político. Ele não descarta filiar-se ao MDB, partido do prefeito Valmir Clímaco. Entretanto, sabe dos riscos que isso representa, caso a maioria dos vereadores vá para o mesmo partido.
          Se o senador presidente do partido tivesse se empenhado para manter Wescley na sigla, a possibilidade de o PSC formar um grupo com capacidade para conseguir alcançar o quociente eleitoral seria muito grande. Porém, isso teria que ter sido pensado há meses atrás. Agora, não há mais tempo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário