terça-feira, março 10, 2020

Evento de Educação que reuniu políticos é suspenso em Brasília por suspeita de coronavírus

Priscila Cruz, uma das dirigentes da organização "Todos pela Educação" apresentou sintomas e foi submetida a exames; Rodrigo Maia participou do encontro

BRASÍLIA e RIO (O Globo) — O encontro anual "Educação Já", da organização Todos pela Educação em Brasília foi suspenso nesta terça-feira por suspeita de que uma das integrantes da organização possa estar com coronavírus. Priscila Cruz, presidente da ONG, apresentou alguns sintomas e se submeteu ao teste que ainda não teve resultado.

"Embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva. Apesar dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes", diz a nota.

A abertura do evento, realizada ontem, contou com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Estavam presentes também integrantes da bancada da Educação na Casa, secretários estaduais de Educação, professores de escolas de todo o país, e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Nesta terça, participariam do debate o governador de São Paulo, João Doria, e o secretário estadual de Educação do estado, Rossieli Soares.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, daria palestra no evento na próxima quarta-feira. No texto, a entidade pede para que todos que "tenham comparecido ao evento e, portanto, circulado em ambiente sob suspeita sigam as orientações do Ministério da Saúde". Ou seja, se apresentarem sintomas de doença respiratória e febre, devem se dirigir às unidades de saúde mais próximas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário