terça-feira, março 17, 2020

Recusado por 4 países, navio de cruzeiro vaga sem rumo devido ao coronavírus

Embarcação que saiu da Austrália em 28 de fevereiro está vagando pelo Pacífico Sul à procura de um porto
 Um cruzeiro com aproximadamente 2.000 passageiros que partiu da Austrália no último dia 28 de fevereiro está navegando sem rumo no Pacífico Sul porque os portos da região estão fechados devido à pandemia do novo coronavírus.

O navio Norwegian Jewel foi recusado pela própria Austrália, que proibiu a chegada de embarcações estrangeiras por 30 dias, e por Polinésia Francesa, Fiji e Nova Zelândia. De acordo com a imprensa, a embarcação vai para a Samoa Americana para tentar, ao menos, abastecer.

As recusas são devido ao agravamento das restrições. Não há informações sobre passageiros infectados ou mesmo de casos suspeitos.

Problemas parecidos estão acontecendo no mundo inteiro. Na costa do Chile, por exemplo, há dois navios em quarentena e há, pelo menos, um caso confirmado em um deles. Cerca de 1.300 mil pessoas ainda estão impedidas de desembarcar.

No Brasil, um navio de cruzeiro com 609 pessoas a bordo está em quarentena no porto de Recife desde do último dia 12 de março, quando um passageiro de 78 anos foi socorrido com sintomas do coronavírus. (Metrópoles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário