quarta-feira, março 18, 2020

Itaituba: Procon entrou em ação contra preços abusivos de produtos de higiene de combate ao coronavírus

A imagem pode conter: 2 pessoasEm virtude da Pandemia do COVID-19 que assola o mundo, em Itaituba, cresceram as precauções e a procura pelos produtos indicados para higiene pessoal. Por conta disso, alguns estabelecimentos comerciais, como farmácias e supermercados estão praticando crime contra a economia popular, vendendo álcool em gel, máscaras e luvas, com preços abusivos.
O PROCON - Itaituba desde que começou a receber as denúncias, a direção do órgão tomou as providências cabíveis.

Na data desde dia 18, o Diretor do PROCON-Itaituba Luiz Henrique Júnior, com apoio dos advogados Bruno Roberto e Camila Bastazini, realizaram fiscalização para coibir o ato criminoso.
De acordo com o Diretor Luiz Henrique Júnior ressaltou: "Solicitamos aos proprietários dos estabelecidos denunciados explicações acerca do aumento abusivos dos produtos, também notificamos e orientamos sobre a prática abusiva de aumento de preço sem justa causa. Conclui ainda que o PROCON-Itaituba, está atento para que os consumidores não sejamlesados nesse momento tão delicado em que vivemos, afirmou Luiz Henrique".
ASCOM/ PMI
-------------------------------
Comentário do blog: Esse assunto foi tratado na Câmara, hoje e foi noticiada a denúncia pelo blog do Jota Parente, a qual teve imediata repercussão. O blog cobrou a entrada em ação imediata do Procon local, o que felizmente aconteceu em tempo, enquadrando esses maus comerciantes que tentam se aproveitar da desgraça de todos para se dar bem. 
A  população precisa ficar atenta e deve acionar o Procon toda vez que se sentir prejudicada por esse tipo de comportamento desonesto. 
O Procono precisa ser provocado, pois, se ninguém denunciar, o órgão de defesa do consumidor não vai saber o que está acontecendo. 
Parabéns pela equipe comandada pelo advogado Luiz Henrique, que deve seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário