sábado, março 21, 2020

Prefeitura quer construir hospital-maternidade em 30 dias por causa do coronavírus


Resultado de imagem para fotos do prefeito Valmir de itaituba          Conversei, agora, com o prefeito Valmir Clímaco sobre a possibilidade de inauguração do Hospital Regional do Tapajós. Ele disse que dentro de no máximo 15 dias a prefeitura entregará o serviço de drenagem que deveria ter sido feito pela empresa que construiu a obra, mas, não constava do projeto inicial, por equívoco.
          Valmir informou ao blog, que o governador Helder Barbalho falou que o governo do estado fará uma inauguração, mesmo que precária, logo depois de receber essa última parte da obra. Será uma inauguração para atender à emergência que a situação presente exige.
          O prefeito também informou, que terá que ser construído um novo hospital em torno de 30 dias, no caso, um hospital maternidade, para retirar do Hospital Municipal de Itaituba, todo o atendimento de grávidas e parturientes, para evitar problemas para elas e para os recém-nascidos.
          A prefeitura está pedindo a colaboração dos empresários por meio da doação de materiais de construção. O empresário José Luiz, conhecido como Português, comprometeu-se a dar toda a mão de obra.
          Os trabalhos de construção serão ininterruptos, 24 por dia, disse Valmir.
          A hora é de união, a situação é grave e cada um tem o dever de ajudar como puder. O problema é de todos.
Resultado de imagem para fotos do hospital municipal de itaituba          Valmir esteve conversando há pouco com dirigentes da empresa Hidrovias, dona de um dos portos de embarque de grãos, a qual se comprometeu em ajudar. Que as empresas proprietárias de portos, até maiores que a Hidrovias, façam o mesmo.
          O cenário é de guerra. Guerra contra um inimigo invisível, o novo coronavírus, que não poupa ninguém. Então, a união e a solidariedade são a melhor arma para enfrentar essa pandemia, para a qual ainda não há remédios cientificamente comprovados.
          A prefeitura de Itaituba tem agido rápido, o prefeito tem trabalho exaustivamente esses dias fazendo o que tem que ser feito, a secretaria de saúde está fazendo o seu trabalho bem feito. Resta aos cidadãos que vivem em Itaituba respeitar as normas estabelecidas.
É fundamental que todos compreendam que o isolamento social é imprescindível, e que não estamos de férias, mas, lutando contra um vírus de propagação rápida e com letalidade preocupante para camadas mais vulneráveis da população.
Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário