terça-feira, março 03, 2020

Negligência e irresponsabilidade

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e águaPor José Maria Piteira, em sua página do FacebookNa noite desta segunda-feira (02/03), às 22h30, o canal fechado Animal Planet, reexibe o episódio 1° da 6a. temporada do programa "Monstros do Rio", com o aventureiro Jeremy Wade, que relata o naufrágio do navio "Sobral Santos", no Rio Amazonas, em 1981, em frente à cidade de Óbidos, no Pará. Ate hoje, não se sabe quantas pessoas morreram naquele naufrágio. O número de vítimas varia de 50 a 300 pessoas. Depois de resgatado do fundo do Rio, foi restaurado e ganhou o nome "Cisne Branco".

Na madrugada do último sábado, o mesmo navio voltou a naufragar, desta vez no rio Jari, na divisa do Pará como Amapá, agora com o nome "Anna Karoline III". Também não se sabe quantas pessoas morreram ou estão desaparecidas, pois não havia lista de passageiros. Até o fim desta segunda-feira, 19 corpos foram encontrados.

Pergunta que exige respostas: como a fiscalização da Marinha do Brasil autorizou aquela viagem do Anna Karoline III? Imagens divulgadas pela Internet mostram que o navio estava com excesso de carga (havia carga até mesmo nos corredores e, pela sobrecarga, o verdugo do navio estava sob a lamina d'água e esta já ocupava partes internas do navio, sem que as bombas conseguissem esgota-las).

Por que a Capitania dos Portos permitia aquele navio em atividade? Negligência e irresponsabilidade.

São muitas perguntas, que exigem igual número de respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário